Cabelos Curtos

Por 22/09/2016No Comments

cabelocurto_cover

Culturalmente, a mulher brasileira tem cabelos compridos, só apostando em cortes mais curtos muito depois dos 50 anos de idade. Acredita-se que cabelo curto deixa a mulher mais séria, e exige menos manutenção, sendo ideal para mulheres que querem chamar menos atenção ou ter menos trabalho. Algumas ainda tem muita vontade de cortar as madeixas, mas temem desapontar o companheiro, e ouvir aquele indelicado “Nossa! Mas seu cabelo é tão lindo, por que cortar curto??”.

Este pensamento é retrógrado e acaba impedindo muitas mulheres de cultivarem um estilo moderno, autêntico e muito charmoso – somos 7 bilhões de cabeleiras no mundo, no mínimo metade de mulheres – faz algum sentido sermos todas obrigadas a cultivar longas madeixas? Óbvio que não.

Cabelo curto precisa sim de manutenção diária e muitas vezes dá mais trabalho do que os compridos. Ele funciona melhor para quem tem este tempo de arrumar todos os dias de manhã – em geral ele amassa depois de uma noite de sono.

Além disso, ele precisa fazer uma moldura no rosto: rostos redondos exigem um corte diferente de rostos ovais, por exemplo.

Antes de tomar sua decisão, procure profissionais especializados em cabelos curtos. As técnicas são muito diferentes para corte de cabelos compridos, e nem sempre os profissionais são bons nos dois estilos. Eu indico sempre a Mari Nicácio, do Studio Lorena, que faz meu cabelo há 15 anos. Mas vale pesquisar.

Existe um canal no YouTube super bacana para quem já tem ou quer ter cabelos curtos, provando que há um milhão de ferramentas, produtos e jeitos de usar cortes curtinhos. Confira aqui o Nadica de Nádia.

Fica aqui minha sugestão de um cabelo curto ondulado e com luzes, e vocês também podem conferir outras sugestões neste meu painel do Pinterest.

cabelocurto_01

FernandaDamy

Deixe um comentário