A Mulher Alfa

A mulher Alfa é a mulher forte, determinada, independente e muito mais.

Ela nasceu com as conquistas do feminismo, é independente e segura. Ao mesmo tempo, admite que precisa de um companheiro e não se importa em ser admirada pela beleza. Ela é a mulher alfa.

Um híbrido novo circula pelas grandes cidades do Brasil e do mundo. É uma mistura entre dois tipos conhecidos, mas até há pouco tempo inconciliáveis. Essa nova espécie é encontrada apenas entre as mulheres e vem sendo observada com admiração, respeito, esperança e, em alguns casos, com certo receio. Trata-se de uma combinação entre a figura da feminista clássica, aquela surgida nos anos 60, que, para conquistar espaço e independência, teve de ser durona, agressiva e por vezes masculina, e a “mulherzinha” dos anos 90, personificada pela personagem Bridget Jones, que queria arrumar um companheiro bacana, manter o corpo em forma, ir à manicure uma vez por semana e comprar muitos pares de sapato sem medo de ser tachada de perua.

Essa nova espécie é a mulher alfa, uma feminista feminina, criatura nascida para ser líder, dona de uma segurança e uma auto-suficiência sem precedentes, competente na vida acadêmica e no universo profissional. Um tipo de mulher que nasce pronta para enfrentar tudo, capaz de admitir que precisa, e gosta, dos homens – mas capaz, também, de viver sem eles. Uma mulher vaidosa, que gosta de cuidar de si e de ser admirada pela beleza, sem risco de cair no esteriótipo da futilidade. A mulher alfa tem potencial para mudar a estrutura do casamento, da família e do mercado de trabalho. E já há quem sustente que ela vai dominar o futuro. ( Revista Época, 26 de março de 2007.)

Cristine Lemos

Sou curiosa, criativa, falante, bem-humorada, amo música, fotografia, moda, maquiagem e aprecio com paixão a boa gastronomia. Me preocupo com o bem-estar e busco sempre o crescimento pessoal. Pratico Yoga e meditação como forma de me renovar e me trazer sempre para o momento presente. Também sou louca por montar quebra-cabeça!!! Faço artesanato e adoro colocar a mão na massa. Sempre aproveito as horas vagas para criar algo novo. Isso me move, me estimula e me relaxa. Gosto de novidades e por isso gosto de experimentar coisas diferentes. Minha formação é jurídica mas sou mesmo apaixonada por todo esse universo que está ao meu redor.

Mãe e esposa dedicada, cuido da minha família e coordeno minha casa com muito amor. Descobri que a maternidade pode amadurecer e tornar melhor a mulher. Porém, acredito que o que não deve acontecer é a mulher deixar-se esconder atrás do papel de mãe. Pois se a mulher estiver feliz e bem consigo, ela sem dúvida se torna uma mãe ainda melhor. Para isso é necessário se cuidar, se amar, se valorizar e por que não até se dar alguns mimos? Isso eleva a auto-estima e torna a pessoa mais segura. E consequentemente toda mulher segura e bem resolvida é sempre admirada.

Assim, movida por esse ânimo e curiosa por novidades resolvi dividir com você meus achados e descobertas.

Ultimas postagens

Atualidades
06/03/2022

Março: mês da mulher

Resolvemos abrir o mês da mulher trazendo um pouco de humor para vocês! Retirado do livro "É tudo tão simples" (Editora Agir, 2011, 192 pags) da fabulosa e polêmica Danuza…
Atualidades
22/12/2021

Feliz 2022!!!

"Se for para esquentar, que seja no sol; Se for para enganar, que seja o estômago, Se for para chorar, que seja de alegria; Se for para roubar, que seja…
Atualidades
14/12/2021

Dicas de leitura para este fim de 2021

Fim de ano é cheio de compromissos - confraternização da empresa, amigo-oculto com as amigas, jantar com a família, apresentação na escola das crianças... Ufa! Por mais que o corre-corre…