Não é à toa que Nova York é tida como a capital do mundo. Além de ser casa de gente dos quatro cantos do planeta, ainda recebe anualmente milhares de turistas vindos do mundo todo – e todo mundo se sente um pouco dono.
Para quem está indo pela primeira vez, há de se fazer o “circuito oficial” e visitar pontos como a Estátua da Liberdade, a Brooklyn Bridge e o mirante do Empire State (apesar de o do Rockefeller Center ser melhor, risos). Mas para quem já foi várias vezes, um lugarzinho pra lá de descolado que vale a pena uma ida é o Eataly.
Mistura de café, sorveteria, delicatessen, pâtisserie, mercado, quitanda e padaria, o local ainda conta com oito restaurantes (isso mesmo – oito!), cada um com uma especialidade: massa, peixe, pizza, vegetariano etc, além de uma área para a degustação de queijos e vinhos, um balcão onde preparam paninis maravilhosos, uma cervejaria no topo do prédio (os famosos rooftops de NY) e ainda recentemente inaugurada, uma creperia da Nutella – hummmm! Isso sem falar dos livros de receita maravilhosos e dos utensílios de cozinha lindíssimos da Alessi que só se acha lá.
.
Além do ambiente interessante e da atmosfera estimulante, o que mais me encanta no Eataly é o fato dele ser realmente um pedacinho da Itália em Nova York. A comida, os produtos e os sabores são legitimamente italianos, de uma qualidade notavelmente superior aos outros restaurantes americanos que se intitulam italianos. Os preços são justos e apesar do local estar sempre cheio, como as opções são muitas, você acaba não precisando esperar. E a cereja no topo: como não é um local turístico, ao entrar lá você está entrando realmente no universo dos Nova Yorkinos, o que por si só é uma experiência
bacana. Recomendo muito!
Eataly New York City – 200 Fifth Avenue