Adoro organização. Sempre achei que fosse craque nessa área, até contratar a Carol Rosa para me ajudar com meu escritório e com o quarto do meu filho (Leia aqui: http://www.fernandadamy.
A melhor organização do guarda-roupa é aquela que funciona para você: ela deve ser funcional, otimizar seu tempo, facilitar sua rotina e ajudá-la a ver suas coisas com clareza e de forma completa – assim você consegue montar um look consciente das opções, sabendo quais outras combinações funcionariam com aquelas peças.
No meu caso, organizo as roupas que mais uso no closet (que não é grande e eu divido com o meu marido, então o espaço acaba ficando limitado), tenho uma cômoda com acessórios, pijamas, moda praia e roupas podrinhas para ficar em casa (também já falamos disso aqui: http://www.fernandadamy.
DICA BOA
Na hora de montar os looks, uma estratégia de testar sempre novas combinações e repetir menos looks completos é ir deixando as peças que você acabou de usar no final da fila. Escolha uma parte do closet para ir colocando as peças que você usou na semana, e procure montar novas combinações com itens que você não usou recentemente. Acredite: é o milagre da multiplicação. Outra dica é repetir as partes de baixo (saias e calças) e ir trocando as de cima (blusas e camisas): as pessoas tendem a reparar no que usamos perto do rosto, então você vai estar sempre “de roupa nova” e ainda exercitar a criatividade.
Caso você não pense em contratar alguém para ajudá-la na organização, pode começar a organizar suas coisas de forma que facilite sua rotina, agrupando os itens por ocasião (academia, trabalho, praia etc) ou por categoria (calças, shorts, vestidos, blusas etc). Existem diversos sites e blogs que ajudam nessa tarefa, e podem inspirá-la. Vale investir um tempo nessa organização, os benefícios são imediatos. 🙂