Resolvemos abrir o mês da mulher trazendo um pouco de humor para vocês! Retirado do livro “É tudo tão simples” (Editora Agir, 2011, 192 pags) da fabulosa e polêmica Danuza Leão, este trecho fala sobre coisas que euma mulher contemporânea deve fazer ou evitar. Quemconcorda com o que ela está falando? Divirtam-se!
Coisas que uma mulher contemporânea deve fazer
- Estar sempre impecável e cheirosa.
- Ter os dentes em perfeita ordem.
- Esquecer sua idade – e a dos outros.
- Estar sempre com um pequeno problema , para deixar os filhos em paz.
- Estar sempre apaixonada por qualquer coisa, tipo um homem, a nova decoração da casa, a próxima viagem, ou muito, muito ocupada para não infernizar a vida dos mais próximos.
- Nunca dar más notícias; como tem gente que adora, deixe essa função para elas. Tem gente que fica com raiva de quem levou a má notícia.
- Procurar não viver, 24 horas por dia, ligada na tomada. Não pode ser desligada para todas as coisas, mas para algumas, sim. E se conseguir, vai descobrir que a felicidade ainda existe.
- E tomar a decisão de se recusar a ouvir, de qualquer pessoa, coisas que te desagradem. Já dizia Vinicius: “Prefiro ouvir mentiras que me agradem a verdades que me desagradem.”
Coisas que uma mulher contemporânea deve evitar
- Bebidas fortes. Aos 18 existe a desculpa de não estar acostumada a beber, só que na madrugada a maquiagem vai escorrer, e se estiver de salto, pode tropeçar. Bebidinhas, só as leves.
- Se fazer de engraçadinha com os amigos dos filhos. Amigos dos filhos são como os padres, usam saia – usavam, aliás.
- Esquecer, quando estiver sentada, de manter os joelhos sempre juntos. E se tiver as pernas mais para o roliço, ão as cruzar jamais.
- Ter a ilusão de que a privacidade ainda existe. Você é filmada o tempo todo em todos os lugares públicos e estabelecimentos comerciais, então a ordem é caprichar no visual e ver se não faz bobagem.