Antes de viajar, sabemos que é aconselhável identificar as malas. Mas você sabia que a melhor forma é deixar na parte visível apenas seu nome, telefone e endereço de e-mail? No máximo, acrescente a cidade e o país. E só! Por quê? Para sua segurança.
Há etiquetas de bagagem que vem com espaço para colocarmos nosso endereço e até informações adicionais. Só que preencher todos esses campos é deixar informação demais facilmente acessível. E aí pode morar o perigo. Certa vez fui alertada de que existem pessoas mal intencionadas que ficam em busca destas informações. De posse delas, passam para outros envolvidos em esquemas, o que poderá significar seguirem seu carro para interceptá-lo no caminho do aeroporto para sua casa caso imaginem que o conteúdo de suas malas possa ser interessante.
Por isso, o melhor é deixar disponível apenas as informações estritamente necessárias, que são aquelas que poderão ajudar que entrem em contato com você no caso de sua bagagem vir a ser extraviada. O restante dos dados, caso queira escrever, melhor colocar dentro da mala e num lugar em que não seja de fácil acesso. Assim você garante uma viagem tranquila, faz suas compras em paz e volta pra casa sem maiores preocupações. Boa viagem!