Eu já tinha ouvido falar sobre fish spas mas confesso que a história me causava um misto de curiosidade e estranheza. Isso até uma viagem para Cancun, onde ele era o queridinho dos procedimentos descolados que o spa do hotel onde eu estava oferecia. Então, de frente ao tanque de peixes pensei: ou experimento ou continuarei na dúvida.
O fish spa se trata de um tanque de vidro cheio de peixes garra rufa, popularmente conhecidos como dermopeixes. Os tanques são de água doce, temperatura especial e possuem filtros de carvão e cerâmica além de um filtro ultravioleta que afirmam ser capaz de matar 99% das bactérias nocivas.
Medidos os riscos (risos!!), me entreguei. Assim que coloquei meus pés no tanque, mal os afundei e vi um cardume faminto vindo atacar!! Eu estava receosa!! Então, assim que os peixinhos vieram e literalmente grudaram nos meus pés, a sensação inicial foi muito nova. Algo que eu não tinha experimentado antes. Um misto de uma leve cosquinha com pequenas sugadinhas. Passado o primeiro momento, vira uma delícia!
Os peixinhos são capazes de fazer uma deliciosa massagem e ao final os pés ficam muito macios e esfoliados. Os peixinhos não possuem dentes (ufa!!) então o que eles fazem nos pés é retirarem as células mortas por sucção. Essa sucção em diferentes pontos dos pés também acelera e estimula a circulação sanguínea. Achei que o benefício vai além dos pés: o fish spa é capaz de relaxar a pessoa e causa uma incrível sensação de bem estar.
Quando você se deparar com um destes tanques de fish spa, não pense duas vezes, deixe o cardume aos seus pés e verá o quanto é delicioso!!