Hoje a minha dica vai para as mamães que estão naquela fase de ensinar os pequenos a não precisar mais usar fralda à noite. Tem crianças que deixam de usar a fralda do dia e da noite ao mesmo tempo. Mas a maior parte das crianças deixam de usar primeiro apenas durante o dia, já que à noite ainda não conseguem ter esse controle. Essa situação pode se estender por um tempo, por isso tirar a fralda da noite pode ficar realmente complicado. Diante disso, o que fazer? Amanhecer colocando colchão do lado de fora? Estendendo lençol no sol? Não!! A vida pode ser bem mais prática!! Ninguém precisa ficar lidando com lençóis e colchão molhado o tempo todo nessa fase! Além de ser coisa demais pra lavar (e em tempos de economia de água….), ainda tem aquele perfuminho característico que fica no quarto que não é dos melhores, risos!
Na época que eu estava passando por essa fase com a minha mais velha, a ideia não me ocorreu. Mas há pouco tempo fiz algo meio inusitado quando estava ensinando minha mais nova e foi um sucesso! Então, como não ser mais refém do sol ou dos produtos de limpeza? Minha dica é: vá à Petshop! Kkkkkkk É isso mesmo!! Explico: na parte dos cachorros, a gente encontra tapetes higiênicos absorventes para treinar filhotes. Comprei o maior que encontrei (60cmx90cm) chamado extra grande, que vem com mais gel e promete maior absorção e menos odor (importante!). Passei a colocar sempre dois desses tapetinhos (um emendado no outro) sempre entre o protetor de colchão e o lençol de elástico. Eles vem com um adesivo embaixo então não saem do lugar durante à noite. Tcharãm!
Claro que continuei tomando todos os cuidados de diminuir a quantidade de líquidos que oferecia a minha filha no fim do dia e também o de conferir antes de colocá-la na cama se ela havia passado no banheiro e feito seu pipi, mas ainda assim em algumas noites o “acidente” acabava acontecendo, mais por hábito que tudo. Então quando vazava, o que acontecia? As únicas coisas que sujavam eram a calcinha dela e o lençol de elástico! Foi o fim da bagunça! Era só trocar o tapetinho higiênico no outro dia. E antes mesmo de terminar um pacote desses tapetinhos, ela já estava habituada a não usar mais fralda à noite. E mamãe ficou numa boa, sem stress!