11 hábitos que fazem você parecer mais velha

Por 06/08/2015No Comments

oldertopo

Uma coisa é ser bem resolvida com sua idade – acho maravilhoso e não entendo o porquê de muitas mulheres lutarem contra a ação do tempo. Outra coisa, é investir em hábitos que a façam parecer com mais idade. Existem alguns que você comete e nem sabe – mas hoje vai saber. 😉 Listamos aqui os 11 hábitos que fazem você parecer mais velha – e cabe a você decidir se quer mantê-los em favor da rotina e do próprio estilo ou não.

1) Excesso de maquiagem: manter a pele boa com um make leve é ideal para o dia, Maquiagem demais envelhece a pele não só visualmente, mas causa danos pois não deixa sua pele respirar. No mais, maquiagem forte num país tropical como o nosso é desnecessário e não combina, sabe?

2) Luzes no tom errado: clarear as madeixas é antiga paixão das brasileiras. Mas o tom do loiro escolhido deve combinar com seu tom de pele. Via de regra, escolha assim: se você combina melhor com cores frias, escolha luzes com loiros acinzentados. Se combina melhor com cores quentes, vá de luzes com loiros em tons de dourado e mel. Para saber identificar suas cores, veja nosso guia aqui: http://www.fernandadamy.com.br/estilo-2/como-identificar-as-melhores-cores-para-voce/

3) Investir num look 100% retrô: uma coisa é comprar peças vintage para mesclar com novos itens. Puro charme e estilo! Outra é vestir-se como se vivesse em outra época. Cuidado para não carregar demais no visual retrô.

4) Usar roupas super formais: em alguns trabalhos, o dresscode é bem conservador, mas não precisa ser antiquado. Mas existem peças ultra charmosas e clássicas que vão deixá-la sóbria na medida certa. Looks como tailleurs e terninhos de corte reto e muito austero podem adicionar alguns anos à sua trajetória.

5) Deixar o cabelo muito comprido e sem corte: os cabelos são a moldura do nosso rosto e dizem muito da nossa imagem. No Brasil, cabelo comprido é cultural e as mulheres são apegadas até as pontinhas – mas cabelo mal-tratado envelhece, e super comprido nem é elegante. A imagem que passa aos outros é de desleixo. Converse com um bom profissional, escolha uma boa “moldura” para você e corte as pontas a cada três meses.

6) Usar cabelos 100% grisalhos: sim, isso é moda e fica muito bem em algumas mulheres. Mas em outras, pode conferir um ar cansado ao rosto e deixá-la muito mais velha. Antes de optar por deixar os cabelos 100% grisalhos, faça alguns testes de cor com seu cabeleireiro para ver como fazer essa transição da melhor forma possível.

7) Comprar roupas de tamanho inadequado depois dos 30: roupas justas demais passam vulgaridade. Largas demais parecem que você “se entregou”. Ache o equilíbrio e encare seu número real. Melhor um 46 bem vestido do que um 36 inatingível, certo?

8) Usar óculos inadequados para seu tipo de rosto: aqueles óculos que só tem as lentes e o metal, bem fininho, são os que mais envelhecem. Os de armação grande demais ficam desproporcionais. Uma boa forma de acrescentar estilo atemporal aos óculos é usar armações de acetato em tartaruga. Se preferir usar cor na armação, escolha uma que combine com sua cor dos olhos – essa técnica é infalível! Algumas marcas deixam você provar em casa antes de comprar, como a Lema 21 – http://www.lema21.com.br

9) Usar salto sem necessidade: salto não é sinônimo de elegância. Muitas vezes, uma anabela ou uma sapatilha deixam o look mais jovial. O salto mais antiquado/ formal é o fino, especialmente se for um scarpin. Tenha outras opções de salto mais moderno e deixe os finos para os eventos e ocasiões formais.

10) Não praticar atividades físicas: sim, não dá mais para viver sem isso. Sua genética pode ter ajudado até agora, mas com o tempo quanto mais tonificada você estiver, com o corpo firme e ereto, mais jovem vai parecer. Isso não significa ser “bombada”, nada disso. É manter uma rotina saudável de exercícios combinada com uma alimentação saudável.

11) Beber em excesso: álcool envelhece por dentro e por fora, estraga a pele e roupa sua energia. Com exceção daquela tacinha de vinho recomendada pelos médicos, fique atenta.

FernandaDamy
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário