Acne e os Alimentos

Por 05/10/2016No Comments

acne_cover

A Acne é uma doença causada por uma predisposição genética, e alteração de hormonal.

Acomete principalmente os adolescentes (devido à puberdade), mas também causa problemas para adultos, mulheres em sua maioria. Apenas seguindo uma alimentação correta, ou seja, uma dieta própria para isso, podemos reduzir e muito os cravos e espinhas.

Dois passos importantes para amenizar os problemas causados por esta doença são:

• reduzir o consumo de carboidratos com alto índice glicêmico e

• limitar a ingestão de gorduras saturadas.

Alimentos que podem lhe trazer uma pele mais saudável:

* Vitamina A / Betacaroteno – ela é importante para o amadurecimento celular, protege a pele dos efeitos de radicais livres e controla a atividade das glândulas sebáceas, reduzindo a produção de sebo. Os alimentos ricos em vitamina A são vegetais e frutas de tom amarelo/laranja, verde escuro como: cenoura, batata-doce, abóbora, melão, papaia, damasco, manga, carambola, nectarina, pêssego, espinafre, brócolos, couve, chicória, escarola, agrião.

* Vitamina B6 – auxilia a regular os níveis dos hormônios causadores das lesões da Acne, reduzindo o número e a intensidade destas. Assim as variações hormonais diminuem e o indivíduo sofrerá menos problemas. Alimentos ricos em vitamina B: Banana, batata, peito de frango, semente de girassol, salmão, atum, abacate.

* Zinco – mineral que trabalha na manutenção da imunidade do nosso corpo, aumentando a atividade imunológica ele reduz as inflamações e aumenta a regeneração do tecido e ajuda a manter os níveis de hormônios saudáveis. Alimentos ricos em zinco: feijão, carne, amêndoa, amendoim

Portanto repense sua dieta e evite fastfoods, frituras, refrigerantes, bebidas e pratos que levam muito açúcar.

Já uma dieta a base de legumes, frutas, cereais e pães integrais será muito positiva contra cravos e espinhas.

São pequenas manchas brancas que surgem na região das costas e ombro, geralmente, sinalizam a presença de um fungo.

KarinaNunes

Deixe um comentário